Dicas para um Dia das Crianças Diferente

O Dia das Crianças não deve ser um dia somente dedicado a oferecer presentes ao seu filho, é um dia também onde a família pode aproveitar para passar bons momentos juntos. Neste dia você pode fazer muitas coisas com o seu filho, desde uma ida a praia, à um parque, ao zoológico, ou até mesmo um piquenique em família.

Elaborar um piquenique em família não custa muito e é uma programa onde toda a família pode se divertir junta. Convide tios, avós, primos e primas assim a reunião fica mais animada e seu filho tem com quem brincar. Comece por preparar no dia anterior o menu que irá levar – refrigerantes, sanduiches, bolachas, bolos, doces, frutas, sucos, etc.

Os sanduiches prepare-os no dia e envolva-os no papel aluminio e a seguir no filme plástico para protege-los e conserva-los frescos. Evite o uso da maionese já que ela tem uma tendência a azedar. Para os bolos você pode cortar em fatias e também envolve-los no papel prata (aluminio) para conserva-los macios.

Dê preferência aos sucos comprados prontos em embalagens tetra pack pois antes de serem abertos podem ser mantidos fora do frigorifico. Quanto aos refrigerantes o ideal é mante-los fresco dentro de um recipiente que conserve a temperatura dos alimentos. Não se esqueça de levar água e frutas, as quais devem ser mantidas também dentro do recipiente térmico para conservar a frescura.

Seu filho pode desfrutar deste dia para brincar de bola, esconde-esconde, pular corda e pode ser uma dia agradável para o convívio com os primos, primas, tios e tias. Para quem tem família grande é uma linda oportunidade de estarem juntos.

Família Reunida

Família Reunida

Caso você prefira há empresas e parques ecológicos que organizam passeios e actividades especiais para este dia, também é uma boa opção para passar um dia diferente.

Procure também neste dia conversar com o seu filho sutilmente sobre o verdadeiro significado do Dia das Crianças, como surgiu, porque é comemorado e principalmente que há muitas crianças no mundo todo que não tem a dádiva de ter uma família unida para poder passar um dia assim feliz.

Isto também faz parte da educação do seu filho, aproveitar datas especificas como esta para falar sobre a realidade da vida. Claro que dentro da maior naturalidade possível e sem nenhum dramatismo desnecessário.

Feliz Dia das Crianças

Feliz Dia das Crianças

Este tipo de conversa evitará com certeza que seu filho cresça fora da realidade e achando que o mundo lá fora é tão agradável quanto o que a sua mamã e o seu papá lhe proporciona.

Há vida é boa, as pessoas tendem a ser boas, mas a realidade também existe e deve ser ensinada. Feliz Dia das Crianças! :)

3 Comments on this post

  • ana paula de azevedo

    2 de outubro de 2011 at 18:32
    que ne dia todas crianças possa realiza todos seus sonhos
  • Ana Maria Bandeira da Silva

    17 de maio de 2011 at 11:52
    Gostei bastantedas vossas dicas e espero doravante receber mais obrigada
  • jose inacio rodrigues

    12 de outubro de 2009 at 15:51
    E SEIO QUE NESTE DIAS DAS CRIANÇAS TEM MUITAS CRIANÇAS FELIZ. TENHAS MUITAS NÃO FELIZES MAIS O IPORTANTES E QUE JESUS CRISTO. AMA A TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

.

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin