As Tradições de Natal em todo o mundo

Para mim as tradições de Natal são as mais singelas e mais puras do mundo, são lembranças que geralmente guardamos da nossa infância que nos acompanharão por toda a vida. O Natal é algo mágico, abaixo fiz uma lista com algumas tradições de natal em alguns países do mundo, para ficarmos a conhecer como os outros povos celebram esta data tão linda!

A Ceia de Natal A Ceia de Natal é diferente em cada país, cada povo comemora o natal de uma maneira diferente e em cada mesa as comidas também diferem de país para país.

- No Brasil a tradição é o Peru de Natal, o Tender e o Chester, bem como as frutas tropicais (abacaxi, melão, mangas, uvas, etc).

- Na Alemanha os pratos mais tradicionais são a base de carne de porco, incluindo enchidos, chouriços e salsichas.

- Nos Estados Unidos o peru também é tradicional e as rabanadas fazem a alegria das crianças.

- Na França pratos a base de molhos brancos, com ervilhas e grãos se fazem presentes todos os anos.

- Na Itália não pode faltar o peru, as massas tradicionais e bom vinho tinto.

- Em Portugal o prato tipico do Natal é o Bacalhau com Batatas e também o peru recheado.

A história do Pai Natal A história do Pai Natal dizem que começou há muitos séculos provavelmente em 330 d.C, quando um bom velhinho chamado São Nicolau nascido em Petara (Turquia) que era bispo de Mira, distribuia presentes para as crianças mais pobres. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

O bom velhinho que os brasileiros chamam de Papai Noel e os portugueses chama de Pai Natal tem outros nomes nos outros países? Isso mesmo cada país tem um idioma, ou seja fala-se idiomas diferentes na França, na Inglaterra, na Itália, na Alemanha. Vamos conhecer na lista que segue abaixo os diferentes nomes do Pai Natal:

Alemanha – Kriss Kringle (Criança de Cristo) Espanha – Papa Noel Finlândia – Joulupukki Rússia – Grandfather Frost Itália – Babbo Natale Dinamarca – Juliman França – Pere Noel Canadá – Santa Claus Holanda – Kerstman Japão – Jizzo

Feliz Natal em outros idiomas: Albanês – Gëzuar Krishtilindjen Alemão – Fröhliche Weihnachten Armênio – Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand Basco – Zorionak Bósnio, Croata, Sérvio – Sretan Božić Castelhano – Feliz Navidad ou Felices Pascuas Catalão – Bon Nadal Coreano – Chuk Sung Tan Esperanto – Gajan Kristnaskon Finlandês – Hyvää joulua Francês – Joyeux Noël Galês – Nadolig Llawen Georgiano – Kristas Shobas Grego – Καλά Χριστούγεννα Holandês – Prettige Kerstfeest Inglês – Merry Christmas ou Happy Christmas

A história da árvore de Natal A história da árvore de Natal começou na Alemanha na Idade Média, certo dia Martinho Lutero, estava a andar por uma floresta repleta de pinheiros, olhou ao céu e o viu coberto de centenas de estrelas brilhantes. Ficou tão fascinado que ele decidiu pegar um pinheiro e colocar enfeites de Natal, em celebração ao nascimento do Menino Jesus. Muitos enfeites podem ser colocados na árvore de natal, desde bolas coloridas, bonecos, luz pisca-pisca que representam as estrelas e a ponteira em forma de estrela guia (a estrela que guiou os reis magos até o local de nascimento de Jesus). As tradições e Comemorações em Diversos Países do Mundo

Suécia - As festividades de Fim de Ano, tem inicio no dia 13 de Dezembro dia de Santa Luzia. AS celebrações iniciam-se com uma procissão por diversas cidades do país com uma tocha acesa.

Austrália - Como a Austrália assim como o Brasil estão localizados no hemisferio sul e nesta época do ano, dezembro é o mês de verão, muitas pessoas comemoram o Natal na praia e os presentes são trocados somente no dia 25 de Dezembro e não na noite de Natal como é comum em muitos países.

Japão – Embora somente uma minoria da população seja católica, os cristãos japoneses comemoram o Natal como no Ocidente, com a ceia de natal, a árvore de natal e a troca de presentes na noite de 24 de Dezembro. Finlândia - Considerada a terra do pai natal, mais especificamente na Lapônia é considerado um dos mais belos lugares do mundo, e onde a cultura do Natal é considerada a mais forte do mundo.Como o país é muito frio algumas familias na noite de natal antes da ceia costumam fazer saunas para poderem se aquecer, a lareira também é muito importante não só pelo frio que lá faz, mas como é por onde segundo a lenda o Pai natal entra na casa.

Inglaterra - As tradições natalinas são fortemente difundida, a ceia deve ter a familia toda reunida, a decoração de natal deve ser completa com direito a arvore, luzes, etc.

Itália - As familias costumam assistir a Missa do Galo celebrada a meia noite do dia 24 de Dezembro no Vaticano, e após a missa seguem para suas casas para a ceia de Natal onde é feita a troca dos presentes. Brasil - No Brasil a festa de Natal apesar da arvore de natal, luzes e enfeites, a festa não é tão típica como nos outros países. Geralmente as famílias costumam dançar e ouvir musicas que não são de Natal, a troca dos presentes de natal pode ser feito através do amigo secreto ou amigo oculto, onde cada pessoa tem de adivinhar que vai lhe oferecer o presente, tornando a festa uma grande brincadeira.

Site Relevante:

- Pai Natal | Site oficial Finlândia

12 Comments on this post

  • CHARLES SOARES

    12 de dezembro de 2012 at 0:07
    bom só queria dizer que no brasil o natal não é uma grande brincadeira e sim em muitos outros paises não gostei do post porque não revela as reais tradições do brasil,parece que tudo aqui é copia dos estrangeiros !por a caso somos um pais ou uma bosta de lugar sem origem?ham?pois é,se bem sabe nós temos muito mais a mostrar
    • kat

      13 de dezembro de 2012 at 15:40
      Querido Charles, o Brasil herdou tradições de Portugal, acho que vc sabe que fomos colonizados por eles nao é mesmo? Para alem disso os imigrantes italianos tb trouxeram suas tradições para o Brasil, o catolicismo foi trazido para o Brasil pelos portugueses, e que eu saiba os índigenas nem sabiam o que era Jesus Cristo ou Natal, então como vc deve compreender as tradições que os brasileiros cultivam até hoje foram herdades de outros povos, em especial os Europeus ;) Feliz Natal p/ vc tb.
  • LOURENÇO ISAAC

    2 de junho de 2012 at 18:19
    GOSTEI MUITO SOBRE ESTE BLOG ,MAIS GOSTARA DE SABER DA TRADIÇÃO DE NATAL DO MEU PAÍS QUE É ANGOLA.SOU UM ALUNO PRÉ UNIVERSITÁRIO E A MINHA FONTE DE RESPIRAÇÃO É A INTERNET SEM ELA NÃO IMAGINO COMO A MINHA VIDA SERIA,DEPOIS DE TANTO TEMPO PRA MIM ENCONTREI A SOLUÇÃO DA MINHA CARREIRA ESCOLAR.AGRADEÇO EM PRIMEIRO LUGAR DEUS DEPOIS O DONO DESTE BLOG00»QUE DEUS O ABENÇOE.LOURENÇO ISAAC
    • JOANA

      6 de dezembro de 2012 at 1:13
      QUAL É O SEU PAÍS
  • pedro domingos chemane junior

    14 de dezembro de 2011 at 7:54
    haii.. acho que estas tradicoes me ajudaram bastante mas fiquei um pouco triste por nao ter encontrado as tradicoes de mocambique............. gostaria tanto de encontrar tou fazendo um trabalho de radio...... sou locutor na radio mocambique acho que com a tua historia vou poder transmitir para outras criancas... vou faser uma imissao que passa no sabado na radio mocambque na frequencia 102.3
  • jhenifer fernanades

    28 de novembro de 2011 at 21:38
    Tenho um super trabalho sobre o natal para a escola que vai valer um ponto em cada matéria tem que ser o melhor trabalho de natal de todos os trabalhos de natal porque eu quero passar direto e não ficar até dia 6 de janeiro na escola sei que a internet é um meio de se comunicar com o mundo e aprender coisas novas a cada dia e esse site é um dos mais inspiradores que eu já vi qualquer dia eu volto para dizer se eu passei direto ou não
  • mara santos

    19 de novembro de 2011 at 15:47
    Eu gostei muito do blog
    • JOANA

      6 de dezembro de 2012 at 1:17
      EU QUERIA SABER SOB A DO JAPÃÕ
  • Anocas

    12 de dezembro de 2010 at 21:33
    tem muita informação mas precisava de mais informação sobre a França
  • claudia

    4 de dezembro de 2010 at 1:36
    Obrigada pelo texto, mas Papai Noel/Pai Natal em alemão é Weihnachtsmann. Kris Kringle é um termo norte americano para tentar pronunciar a palavra Christkind, que siginifica, em portugês, Menino Jesus, que era antigamente quem trazia os presentes na Noite de Natal. Quanto à Ceia de Natal, só nalgumas regiões se come salsicha com salada de batata, tradicional mesmo é peixe (carpa), no dia 25 ganso ou pato e no dia 26, que também é feriado, coelho. Tudo com batata ou Knödel, que é uma espécie de gnocchi gigante, acompanhado com couve vermelha e/ou verde cozidas e/ou branca (chucrute). Uma delícia.
  • catia seco

    28 de dezembro de 2009 at 14:23
    Gostei muito deste testo sobre"TRADIÇOES DE NATAL EM TODO O MUNDO" Adeues e Boas Festas...
  • Ruan Andrex

    24 de outubro de 2009 at 14:32
    Gostei muito mais gostaria de saber sob a tradição no Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× um = 7

.